55 3375 . 3081

CHICAGO - MOVIMENTO DE ALTA

Publicada em 25/06/2018

Nesta sexta-feira (22), o mercado da soja encerrou o dia na Bolsa de Chicago (CBOT) com ganhos de até 14 pontos nos principais vencimentos, que voltaram a ficar próximos do patamar de US$9/bushel. Vlamir Brandalizze, analista de mercado da Brandalizze Consulting, vê nesta movimentação uma mensagem de que o mercado já desgastou o fator da briga entre Donald Trump e a China. Por outro lado, a soja também se tornou muito barata para os compradores nestes patamares, de forma que a alta seria um movimento natural perante a isso. 

Para Brandalizze, o mercado também começou a olhar mais para o clima norte-americano, que conta com chuvas abaixo do ideal. Para a próxima semana, portanto, a CBOT pode evoluir um pouco mais. No Brasil, há o entrave da tabela dos fretes em jogo, tanto para o mercado disponível quanto para a safra nova. Entretanto, a semana mostrou um mercado mais animado, com prêmios em alta e a soja chegando a US$10,30/bushel. O analista acredita que a partir da próxima semana, quando os fretes forem definidos, irá começar a ter mais movimento, com novos interessados neste jogo.

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/soja/216265-volta-dos-compradores-e-clima-quente-nos-eua-dao-suporte-ao-movimento-de-alta-da-soja-em-chicago.html#.WzDeu6dKjIU